#008: Deus nos elegeu para si

Devemos acreditar: a eleição de Deus não é a escolha de alguns indivíduos especiais. A eleição de Deus não é Sua determinação de que alguns homens e mulheres (exterior e aparentemente mais perfeitos que os demais) fossem salvos. A eleição de Deus é feita sem acepção de pessoas. Deus elegeu a TODOS nós para Si, e isso não por meio de nossas obras (pois ninguém se salvaria assim), mas por meio de Jesus, o Cristo, a nossa salvação.


Nós precisamos sim, confirmar a nossa salvação e demonstrar que somos salvos. Não se trata de querer demonstrar que somos salvos. Mas o salvos sempre estão combatendo (não para serem salvos, mas porque são salvos). Não é uma luta contra alguém, mas os salvos sempre estão combatendo contra todos aqueles sentimentos contrários ao sentimento de Cristo: o amor sem distinção.

Os salvos, aqueles que compreenderam a sua eleição, fazem a caminhada como Jesus fez: focado naquele amor que seria revelado em Cristo.

Os salvos, que entenderam a sua própria eleição, não esmorecem nesse sentimento sublime que é o amor em Cristo. 

Os salvos, que vivem a eleição, serão vitoriosos e viverão com Deus, não só na eternidade dos céus, mas desde já, aqui na vida terrena, pois o Reino de Deus já é chegado a nós e podemos estar, ainda hoje, no “Paraíso”, sentindo o amor, a graça e a luz de Deus em nós.

Eu já estou no Paraíso, eu já desfruto da glória do reino de Deus, porque eu sinto em mim um amor por todos que não é de mim, mas de Deus, que me amou em Cristo e que me estimula a amar como Cristo. 

Deus nos elegeu para Si (Hino 368, Hinário 5 – Congregação Cristã no Brasil)
♫ Não duvidemos, Deus nos elegeu para Si, em Jesus;
♫ Confirmará a nossa salvação com poder, graça e luz.
♫ Salvo não será quem não combater,
♫ Quem, na caminhada, esmorecer;
♫ Os vitoriosos reinarão e com Deus viverão.

Tags: CCB; gay; homossexual; homoafetivo; cristão; crente; Congregação Cristã no Brasil; LGBT; homo ccb.

2 comentários sobre “#008: Deus nos elegeu para si

  1. Em uma manhã, num ensaio regional, enquanto a orquestra tocava e a irmandade cantava alegremente, eu parecia um \”estranho no ninho\”, estava profundamente abatido pelo fato de ser o que sou; perguntava a mim mesmo se eu era crente mesmo, porque como poderia sentir essas coisas e servir a Deus. O ensaio ia acabando, orou-se a última oração e me vi saindo profundamente angustiado, quando antes de encerrar o culto, o ancião pediu que cantasse sem orquestra esse hino: 368. Enquanto cantava, sentia como se fosse uma resposta a minhas indagações; parecia que era cantado para mim; saí liberto daquela angústia, e até hoje quando ouço esse hino sinto uma grande alegria em meu coração.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Louvado seja Deus! Ele sempre se revela infinitamente mais misericordioso e amoroso do que podemos imaginar. Num ensaio regional, enquanto tocávamos esse hino, também chorei como criança sentindo o amor de Deus, que nos elegeu sem mérito, para sermos luzes! Deus te abençoe!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s