Devemos acreditar: a eleição de Deus não é a escolha de alguns indivíduos especiais. A eleição de Deus não é Sua determinação de que alguns homens e mulheres (exterior e aparentemente mais perfeitos que os demais) fossem salvos. A eleição de Deus é feita sem acepção de pessoas. Deus elegeu a TODOS nós para Si, e isso não por meio de nossas obras (pois ninguém se salvaria assim), mas por meio de Jesus, o Cristo, a nossa salvação.
Nós precisamos sim, confirmar a nossa salvação e demonstrar que somos salvos. Não se trata de querer demonstrar que somos salvos. Mas o salvos sempre estão combatendo (não para serem salvos, mas porque são salvos). Não é uma luta contra alguém, mas os salvos sempre estão combatendo contra todos aqueles sentimentos contrários ao sentimento de Cristo: o amor sem distinção.
Os salvos, que entenderam a sua própria eleição, não esmorecem nesse sentimento sublime que é o amor em Cristo.
Os salvos, que vivem a eleição, serão vitoriosos e viverão com Deus, não só na eternidade dos céus, mas desde já, aqui na vida terrena, pois o Reino de Deus já é chegado a nós e podemos estar, ainda hoje, no “Paraíso”, sentindo o amor, a graça e a luz de Deus em nós.
Eu já estou no Paraíso, eu já desfruto da glória do reino de Deus, porque eu sinto em mim um amor por todos que não é de mim, mas de Deus, que me amou em Cristo e que me estimula a amar como Cristo.
Deus nos elegeu para Si (Hino 368, Hinário 5 – Congregação Cristã no Brasil)
♫ Confirmará a nossa salvação com poder, graça e luz.
♫ Salvo não será quem não combater,
♫ Quem, na caminhada, esmorecer;
♫ Os vitoriosos reinarão e com Deus viverão.
—
Em uma manhã, num ensaio regional, enquanto a orquestra tocava e a irmandade cantava alegremente, eu parecia um \”estranho no ninho\”, estava profundamente abatido pelo fato de ser o que sou; perguntava a mim mesmo se eu era crente mesmo, porque como poderia sentir essas coisas e servir a Deus. O ensaio ia acabando, orou-se a última oração e me vi saindo profundamente angustiado, quando antes de encerrar o culto, o ancião pediu que cantasse sem orquestra esse hino: 368. Enquanto cantava, sentia como se fosse uma resposta a minhas indagações; parecia que era cantado para mim; saí liberto daquela angústia, e até hoje quando ouço esse hino sinto uma grande alegria em meu coração.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Louvado seja Deus! Ele sempre se revela infinitamente mais misericordioso e amoroso do que podemos imaginar. Num ensaio regional, enquanto tocávamos esse hino, também chorei como criança sentindo o amor de Deus, que nos elegeu sem mérito, para sermos luzes! Deus te abençoe!
CurtirCurtir