#003: Meus amigos cristãos

Há tempos isso me incomoda. Meus amigos mais chegados, cristãos “de berço”, que sempre estão em casa, jantando e conversando, que enaltecem meu testemunho “impecável”, dizendo que serei um bom ancião, mas que mal sabem sobre minha “inclinação“. Meus amigos cristãos.
Eles têm me incomodado. Quando estamos reunidos, o assunto da vez sempre tem sido a sexualidade duvidosa de alguns outros conhecidos cristãos. Um, inclusive, já não congrega, já se expõe nas redes sociais de maneira a nada esconder. E, meus amigos cristãos, em minha casa, vivem tirando sarro, dando prints nos posts “engraçados” desse conhecido com seu “namoradinho”.
Meus amigos cristãos, tento os adverter timidamente,  aproveitando o “bom testemunho”, e o “bom porte”, e a “santidade”, e a “sabedoria” que a mim atribuem. Tento fazê-los perceber que jamais se importaram com o fato de o tal conhecido cristão já não estar congregando, que jamais oraram por ele para que não perdesse sua fé. Mas, dizem eles, “vai dizer que você também não acha engraçado?”. E eu só posso dizer que eu também sou cristão.

Ao aflito, deveria o amigo mostrar compaixão, 
ainda que houvesse deixado o temor do Todo-poderoso. 
Jó 6:14


Tags: CCB; gay; homossexual; homoafetivo; cristão; crente; homo ccb.

2 respostas em “#003: Meus amigos cristãos

  1. Me identifiquei bastante com o texto. Sempre procurei alguém para conversar sobre o assunto mas nunca encontrei. Sou muito tímido e não sei onde encontrar \”amigos\” em que eu possa confiar, conheço a ccb de longe somente mas n sei se em SP teria alguém em que eu pudesse confiar tanto assim… É bem difícil vc se expor e não ser confundido com alguém sem valores ou etc. Estou num conflito muito forte.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, eu criei o blog (e também uma página no Facebook), justamente para podermos nos ajudar. Assim como você, eu sempre precisei conversar sobre meus sentimentos, mas nunca consegui depositar confiança em alguém, pois sempre achei que meus amigos e irmãos mais chegados não estivessem preparados para me dar algum conselho ou ombro amigo para chorar. Não os culpo. Acho que a sociedade passou por um bom tempo de preconceito e só agora vai começando a se libertar deles, vagarosamente. Então, é claro que os irmãos não saberiam nos dar conselhos, porque eles mesmos também estão assimilando, ainda, que nós também somos cristãos. Mas, posso te dizer uma coisa, com toda certeza e sinceridade: ainda que nenhum irmão possa te consolar ou orientar, se você tem o desejo sincero de servir a Deus, Ele te conduzirá. Frequento a CCB desde criança e sempre, sempre, que estive mais aflito por causa desses sentimentos, a Palavra sempre falou comigo, renovando as minhas forças. Os irmãos ainda podem ter algum preconceito, mas a Palavra de Deus nunca teve! Congregue que tenho certeza que Deus falará com você. E, se quiser conversar, pode entrar em contato comigo. Estou para criar um grupo no Facebook (secreto para aqueles que ainda estão \”no armário\” não se exporem).pode me mandar email ou adicionar no facebook:blogdoleonardoalves@gmail.comwww.facebook.com/tbsoucristaoEntre tantas dúvidas que você possa ter, te digo, e com confiança em Deus, que você pode ter essas certezas: Ele te ama! Ele quer te salvar! Ele já te salvou! Busque-o com sinceridade que Ele mesmo se colocará em seu caminho. Que a paz de Deus conforte seu coração e console sua alma!Deus abençoe!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s