Devido a correria no trabalho e a tantas coisas que ocorreram não consigo escrever um texto novo há um tempo. Eu já não tenho me questionado tanto, já não penso em como será meu futuro, já não duvido se sou aceito por Deus. Estou em paz embora há sempre as tribulações corriqueiras.
Desde minha vinda para São Paulo – no dia 7 de setembro do ano passado em que, finalmente, conheci pessoalmente o primeiro moço gay da CCB, e depois com a minha mudança para esta capital – eu não percebi o quão grato eu devo ser! Não, eu não havia percebido que já não estou sozinho nessa caminhada e que tenho feito tantas boas amizades e conhecido pessoas maravilhosas, moços e moças que frequentam a CCB, que têm fé em Deus, e que são gays.
Eu já escrevi um texto sobre meus amigos cristãos. Agora posso escrever um sobre meus amigos gays cristãos.
Eu morei por 11 anos numa cidade do interior de São Paulo, a estudo e trabalho. Desse tempo, relembro de vários moços da CCB e que, cedo ou tarde, soube que eram gays. Na época eu não pude os ajudar porque nem eu mesmo me entendia. Todos eles já não congregam e acredito que, infelizmente, alguns já não creem em Deus.
Gostaria imensamente de escrever um texto trazendo boas novas e noticiar que fomos finalmente mais compreendidos pelos irmãos e aceitos por eles, ou anunciar que não mais ouviremos discursos de ódio e de preconceito dissimulados nos discursos de zelo que saem dos púlpitos – deliberada ou inconsciente e irrefletidamente – e que muito nos ferem. Ou, mais ousadamente, dizer que sim, podemos ter uma relação homoafetiva, nos casar com alguém que amamos completamente e que isso é de fato aceito por Deus – eu não tenho legitimidade para dizer isso, embora creio muito que sim, por tantos sinais que de Deus já recebi.
Mas eu tenho uma boa notícia: nós não estamos sozinhos.
Por muito tempo eu pensava comigo: não vejo ninguém dentro da CCB na mesma condição que a minha, estou sozinho e sofrerei com isso.
Hoje, porém, gostaria que cada moço e moça que se sente desprezado por sua condição homossexual, que cada jovem gay cristão que está iniciando sua puberdade e que será tão turbulenta, gostaria que cada lágrima de solidão suas fossem enxugadas, pois não estamos sozinhos e há pessoas que zelam e oram por nós. E não só isso, gostaria que soubessem que há muitas pessoas nas mesmas condições que a nossa e que podem nos abraçar fraternalmente.
Eu iniciei os textos do blog porque eram meu único escape, era a única forma de não me sentir sozinho. E hoje – após congregar com um amigo gay, ouvir uma Palavra sublime de amor, perdão, piedade e misericórdia divinos – eu finalmente percebi que não estou sozinho e isso é maravilhoso.
Ontem também conheci duas pessoas fantásticas, um moço e moça gays da CCB e que me inspiraram ainda mais. Tanto eles como a Palavra de hoje me fizeram perceber que tudo passa. A nossa solidão e tribulação vai passar. É uma luta, existem momentos de desespero, de incompreensão, mas posso dizer que hoje – quando olho a minha caminhada e relembro o quanto já chorei – percebo o quanto me sinto feliz e abraçado por Deus e por bons amigos!
Eu não posso retornar ao passado para abraçar aqueles jovens gays e evitar que eles se percam na fé. Eu espero reencontrá-los e poder dizer-lhes: voltem a confiar em Deus, porque ele nos ama, sim. Porém eu posso dizer a cada jovem: vai passar e tudo vai ficar bem. E também isso: você não está sozinho.
De alguma maneira ou de outra, do modo que nós sonhamos ou não, tudo vai ficar bem, porque não somos únicos, não estamos sozinhos, há laços de fraternidade cristã que nos unem e Deus está ao nosso lado.
Eu agradeço a Deus pelas pessoas que tem colocado em meu caminho, moços e moças gays cristãos, por me mostrar que não estou sozinho e por ter me concedido paz com Ele.
Não se sintam sozinhos, porque vocês são fortes e já venceram o maligno. Vocês são fortes e já venceram todo o desprezo e, em breves momentos, sentirão isso e viverão em paz. Busquem a Deus, porque ele é amor, misericórdia e piedade e nos amou na cruz assim, como somos.
—
blogdoleonardoalves@gmail.com
Tags: Gay, CCB, Congregação Cristã no Brasil, LGBT, cristão, homossexual
Post novoooooo! HahaMuito bonito. Deus lhe abençoe, Léo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
A paz de Deus! Deus abençoe!
CurtirCurtir
Amém! Deus lhe abençoe também! =)
CurtirCurtir
Deus lhe abençoe também, Jan! Um prazer imenso ter conhecido vc!
CurtirCurtir